Deixe aqui a sua mensagem!

Nome:
Email:
Motivo:

Para escolher o seu Me Luna há que ter vários factores em consideração

PARTOS:  Porque a vagina se dilata durante o parto, modifica a sua forma, o que pressupõe a necessidade de um copo maior. Na maioria dos casos depois de um parto vaginal deverá considerar a mudança para um copo menstrual de um tamanho acima.

 

ESTATURA:  Mulheres de estatura pequena têm tendência a usar S ou M. Mulheres de estatura grande e forte preferem tamanhos maiores. A compleição física tem influência na escolha do copo menstrual.

 

CONDIÇÃO FÍSICA:  As atividades desportivas afetam a sua tonicidade muscular. Principalmente desportos como a Yoga, Equitação, Ténis, Pilates, Dança do varão. As mulheres com uma forte musculatura pélvica tendem a escolher tamanhos mais pequenos. 

 

IDADE: É costume relacionar a escolha do tamanho com a idade com a explicação de que o tónus muscular diminui com a idade e que por essa razão mulheres mais velhas necessitam de um copo menstrual maior. Contudo não está demonstrado que exista uma relação direta entre a idade e a necessidade de um copo menstrual maior. Mulheres de estatura pequena, cuja estatura não se alterou e não tiveram partos vaginais podem usar um tamanho S até à menopausa. Da mesma maneira que uma mulher alta e forte pode usar um tamanho L desde muito jovem.

 

CASOS PARTICULARES:

 

  • O modelo Shorty

Destina-se a senhoras com determinadas características ou patologias, que, por ser mais curto, se torna mais confortável para utilizadoras com o cérvix descaído, prolapsos uterinos ou útero retrovertido.

Lembramos que, pelo facto de ser o copo menstrual mais pequeno do mercado, não é aconselhável a senhoras que não apresentem qualquer dos quadros acima descritos.

O que pode acontecer? Nada de grave; somente alguma dificuldade na sua remoção, uma vez que entra mais dentro do canal vaginal do que o modelo Normal.

 

  • O tamanho XL

É o único tamanho que depende da quantidade do fluxo e não da compleição física de cada utilizadora.

Assim sendo, o tamanho XL adequa-se a senhoras com um fluxo muito abundante, decorrente de situações patológicas específicas, tais como miomas, endometrioses, etc, em que o sangramento compromete seriamente a qualidade de vida do dia-a-dia da utilizadora. 

 

  • A maleabilidade Soft

Foi concebida para senhoras com uma grande sensibilidade vaginal.

Estamos a referir-nos a quem não suporta a colocação do tampão ou para quem não tolera uma relação sexual sem dor ou desconforto. Esta maleabilidade pode tornar a abertura do copo mais difícil, por ser muito maleável. Verifique, portanto, que é este o seu caso.

 

  • A maleabilidade Sport

Está indicada para desportistas, uma vez que se trata de um copo com uma maior rigidez, fazendo com que a sua abertura se verifique sempre, mesmo em presença de uma musculatura pélvica muito desenvolvida.

Ideal para desportistas com uma frequência elevada e/ou praticantes de actividades que fortaleçam a musculatura pélvica.

 

MUITO IMPORTANTE

Os nossos critérios de escolha, baseiam-se em situações tipificadas, não sendo a nossa sugestão vinculativa, visto que cada caso é um caso.

Lembramos ainda que não é possível, segundo a legislação, a devolução do copo menstrual.

Qualquer dúvida ou questão que queira ver esclarecida, para a ajudar na sua escolha, será prontamente respondida.

 

Contacte-nos!
Estamos ao seu dispor :)